Reunião discute estratégias para acolhimento de animais de grande porte em Camaçari

O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira (19), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Foto: Ascom/PMC

Na tarde da última sexta-feira (19), aconteceu no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Camaçari, uma reunião entre os secretários de Governo (José Gama), Saúde (Elias Natan), Desenvolvimento Urbano (Genival Seixas), Serviços Públicos (Armando Mansur) e o coordenador da Defesa Civil (Ivanaldo Soares) para discutir o recolhimento e acolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas do município. Também participou da reunião a coordenadora do CCZ, Shirley Rocha.

Durante o encontro, ficou definido que o recolhimento dos animais de grande porte soltos em vias públicas é de responsabilidade da Defesa Civil e da Superintendência de Trânsito e Transporte (SST).

O acolhimento desses animais será de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Coordenação de Bem-Estar Animal. Somente os animais de grande porte com alguma zoonose terão seu acolhimento sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, através do CCZ.

Após recolhidos, os animais ficarão no curral da Coordenação de Bem Estar Animal, ao lado do CCZ, durante um prazo determinado por lei até que seus proprietários paguem a taxa para retirar o mesmo. No caso do não comparecimento do dono do animal, o mesmo será cedido à Secretaria de Agricultura e Pesca ou a uma ONG para uso em atividades agrícolas e rurais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*