A executiva estadual do Partido da República (PR) se reuniu, nesta segunda-feira (3), para definir seu posicionamento na Assembléia Legislativa (AL) e composição para disputar as eleições deste ano.
De acordo com o presidente da legenda, senador César Borges, a comissão executiva do partido aprovou a decisão de coligar com o PMDB para as eleições majoritárias e proporcionais.
A executiva aprovou também a resolução 001/2010, que define o modo como os deputados estaduais integrantes do partido devem votar na Assembléia Legislativa.
Ficou decidido que o PR da Bahia vai trabalhar para promover um consenso em torno da reeleição do senador César Borges e da eleição de Geddel Vieira Lima para governador do estado.
Estiveram presentes na reunião os deputados federais José Rocha, Maurício Trindade, João Carlos Bacelar, Tonha Magalhães e os estaduais, Elmar Nascimento, Sandro Régis, Ivo de Assis, Gilberto Brito, Reinaldo Braga, Pedro Alcântara, além da presidente do PR Mulher Tércia Borges, das prefeitas Jusmari Oliveira, de Barreiras, e Ana Lúcia Viana, de Barra da Estiva.
A deputada Tonha Magalhães, citou sua posição política em candeias, que é opositora a atual prefeita Maria Maia (PMDB), foi questionado também a dobradinha com o seu filho deputado estadual,Junior Magalhães, que tenta a reeleição pelo democratas, e apóia Paulo Souto e Jose Ronaldo ambos do DEM,enquanto Souto tenta voltar ao palácio de Ondina,o ex-prefeito de Feira de Santana busca uma das vagas no senado federal.
A deputada recebeu a autorização do partido, para fazer a dobradinha com seu filho Junior Magalhães, mais não teve a mesma sorte quando o pedido foi para apoiar o ex-governador carlista Paulo Souto em Candeias.
A união entre PMDB e PR na Bahia ,coloca adversárias históricas no mesmo palanque em candeias, a prefeita Maria Maia e a deputada Tonha Maglhães que no passado já foram aliadas ,hoje travam uma verdadeira guerra pelo poder político no município.