Na Toca do Leão há cerca de um mês e depende do aval da comissão técnica e dos departamentos físico e médico para assinar contrato, a situação do meia Damián Escudero deve ganhar uma definição nesta sexta-feira (28).
De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, empresários do atleta devem se reunir com dirigentes do Vitória para chegar a uma decisão sobre a permanência dele no clube.
Escudero iniciou uma fase de recondicionamento físico nas dependências do Vitória no fim de fevereiro. O meia não atua profissionalmente desde setembro de 2017, quando defendia o Vasco, e já realiza treinos com o elenco, porém teve a preparação atrapalhada por dores na região lombar.
“Um atleta como Escudero sempre tem propostas, mas o interesse dele hoje é subir o Vitória para a Série A. A sua identificação com o clube e com a torcida é muito grande. Vamos respeitar isso. Na próxima semana, teremos uma definição sobre o futuro do atleta”, em nota da Salvador Soccer, empresa que agencia a carreira do jogador enviada para imprensa.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Escudero defendeu o Vitória entre 2013 e 2015. O meia argentino tem 31 anos e, caso assine contrato, terá a concorrência de Ruy para a titularidade no setor de meio-campo.