Nesta sexta-feira (20) o prefeito Elinaldo determinou que fosse realizada uma reunião com os representantes das secretárias e órgãos que atuarão na Operação Chuva. O objetivo do encontro foi planejar e traçar ações emergenciais para os próximos 15 dias.

Até a manhã deste sábado (21) já foram registradas 68 ocorrências na sede e na Costa da cidade. Todos os casos estão sendo monitorados por equipes da Defesa Civil (DC) e da Secretaria da Infraestura (Seinfra). Previsões meteorológicas indicam que o período chuvoso deve permanecer na cidade.

Ações preventivas como serviços de drenagem, desobstrução de bueiros, organização do trânsito em vias alagadas, continuam sendo desenvolvidas durante a Operação. O trabalho de limpeza de canais na Bacia do Rio Camaçari evitou que o rio transbordasse.

Para garantir a segurança dos munícipes, ficou decidido durante o encontro que todas as secretarias e órgãos envolvidos na Operação Chuva irão trabalhar normalmente durante o final de semana, atendendo as ocorrências e prestando assistência à população. Em qualquer sinal de alerta, a pessoa deve acionar a Defesa Civil, por meio do 199 ou através dos números 3622-7755 ou 3622-7774.

Participaram do encontro os representantes das secretarias do Governo, José Gama Neves, da Infraestrutura, Joselene Cardim, dos Serviços Públicos, Armando Mansur, do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery, da Superintendência de Trânsito e Transporte, Armando Yokoshiro, da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, e da Ouvidoria Municipal, Oswaldinho Marcolino.

0 0 votos
Article Rating