O trabalho da polícia baiana no réveillon de Salvador vai contar com uma ajuda extra este ano: o recém-lançado software de reconhecimento facial. Implantado pelo Governo do Estado na última semana e pioneiro no país, o sistema acusa a presença de pessoas procuradas, cadastradas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública.

Cerca de cinquenta câmeras, vão permitir o acompanhamento do trabalho realizado pelas polícias e a tomada de decisões em casos de crise.

Cerca de três mil policiais vão atuar nos cinco dias de festa na Boca do Rio e nos bairros onde haverá concentração de pessoas à espera da virada. Também haverá reforço nos municípios da Região Metropolitana e no interior do estado, nos locais onde a espera do novo ano já é tradição.

A PM empregará 2.500 profissionais que, além de atuarem na prevenção de crimes nos eventos, também realizarão o controle da entrada de objetos considerados perigosos, com o auxílio de detectores de metal.

Para isso, três Portais de Abordagens foram instalados nas entradas da festa na Boca do Rio. Os principais acessos ao bairro, pontos de ônibus e estações de transbordo também terão o policiamento reforçado.

0 0 votos
Article Rating