Réveillon, lavagens e eventos públicos deverão ser cancelados no município de Camaçari, é o que diz fontes ligadas ao executivo municipal.

Segundo informações chegadas ao Bahia No Ar, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), estaria reunido com sua equipe na manhã desta quinta-feira (25) para definir essa decisão, que seguiria as medidas do governo do Estado, em combate a Covid-19.

Inclusive o governador Rui Costa, em entrevistas, vem se mostrando resistente a liberação de festas na Bahia, ressaltando o aumento de casos de Covid-19, e a alto número de pessoas que não completaram o esquema vacinal. Só na Bahia, segundo a Sesab, são 3 milhões de baianos.

Em Camaçari, até o momento, segundo a secretaria municipal de Saúde (Sesau), somente 64,82% da população completaram o esquema vacinal.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o secretário de Saúde, Elias Natan se disse não favorável a realização de eventos no município.

“Nesse momento não sou favorável. Acho muito prematuro. Corre o risco de liberar o réveillon e haver uma explosão de casos lá na frente. A exemplo do Carnaval, uma coisa são as festas clandestinas, que o poder público tem a função de coibir, outra coisa é a gente promover. Mas claro que o cenário pode se modificar. Mas se fosse pra decidir hoje, não sou favorável”, afirmou Elias Natan, durante entrega do Trevo da Cascalheira, na segunda-feira (22).

Atualmente Camaçari registra 25.089 casos confirmados da Covid-19, com 641 mortos e 31 casos ativos.

0 0 votos
Article Rating