Na área de infraestrutura, o projeto contempla a construção de um viaduto, implantação de 16 quilômetros de vias de contorno no entorno do rio Camaçari para passagem de veículos, sete pontes e 37 pontilhões.
Estão previstas ainda a construção de dois CRAS – Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social), além de obras estruturantes, de drenagem e pavimentação.
Mais lazer e áreas esportivas também serão oferecidos no projeto, que prevê a implantação de 26 quilômetros de ciclovia e caminho para pedestres, construção de um balneário, dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, diversos equipamentos de ginástica e parques infantis.
O comércio local ganhará um reforço extra, com a construção de 47 quiosques comerciais ao longo da área atendida pela revitalização.
O meio ambiente ganha com a recuperação do Horto Florestal, a conclusão da recuperação ambiental do Morro da Manteiga e o plantio de grama e árvores em uma área de 425 mil metros quadrados.
A iniciativa incrementa o turismo na sede de Camaçari, que já conta com um grande potencial turístico na orla graças aos 42 quilômetros de praia.
As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.