Candidato à presidência no Vitória nas últimas eleições, o engenheiro e sócio Ricardo David comentou, em entrevista à Itapoan FM, sobre a situação que o clube atravessa no momento, criticando o modelo de gestão adotado pela atual diretoria, e deixando claro que não pretende assumir cargos com o atual grupo, pois está estudando e aprimorando conhecimentos para concorrer às eleições que irão acontecer em 2019.

Segundo Ricardo, o modelo de gestão implantado pela atual diretoria não condiz com o seu pensamento, e que vem estudando bastante para adquirir conhecimento em agremiações que fazem sucesso na Europa. “Esse modelo que está aí na gestão de Ivã de Almeida é muito diferente do que eu acredito ser o ideal. Estou estudando bastante, estou indo à Alemanha, visitar o Red Bull, e a Portugal, visitar o Benfica e o Porto para estudar os modelos de gestão deles. São bons exemplos do mundo e temos que nos basear no que dá certo. Estou estudando para concorrer novamente, sem dúvidas. Me preparei para essa última eleição e continuo me capacitando para 2019. O Vitória precisa de uma liderança”, disse.

Ricardo David lamentou o fato da chapa vitoriosa nas eleições não ter priorizado o futebol, e sim questões políticas. “Essa chapa que está aí se elegeu em cima de um projeto político. Eles trabalharam muito bem a questão política. Conseguiram trabalhar bem a importância da reforma do estatuto, da eleição direta, da democratização do clube. Eles se elegeram com esse trabalho político, que é importante, mas esqueceram do projeto futebol, e o Vitória é um time de futebol. Não houve planejamento no futebol”, comentou.

 

0 0 votos
Article Rating