Ricardo David revela retorno de João Burse ao Sub-23 e adianta que diretor de futebol já está no rastro do novo treinador

Nomes como Marcelo Cabo, Gilson Kleina e Guto Ferreira foram citados

Omisso e sumido nos últimos dias, o presidente do Vitória, Ricardo David, se pronunciou na tarde desta terça-feira sobre o rebaixamento do Vitória. Ao lado do vice, Chico Salles, o mandatário pediu desculpa à torcida rubro-negra.

“Não poderia começar de outra maneira senão pedindo desculpas ao torcedor. O número de erros foi maior que o número de acertos. Só assim se justifica uma queda para a Série B”.

Sobre 2019, Ricardo adiantou algumas das medidas que serão tomadas.

“Sobre 2019 também, sabíamos que uma das principais características seria o desgaste do emocional dos atletas, sucessivos jogos. Desde o início do ano criamos o sub-23. Vários times do mundo adotam isso, no Brasil também. O sub-23 terá esse papel. Estão de férias, fizeram um ano acima das expectativas. Primeiro ano da criação, chegaram nas semifinais do Brasileiro, nos encoraja a dar sequência. No início da temporada, o time principal, ao logo haverá certas mesclas, mas o sub-23 terá a missão de aliviar a temporada e evitar lesões, principalmente no início do ano. Iniciamos o Baiano com o sub-23. Voltará ao comando do João Burse. Retornam para o Sub-23. Queremos dar sequência a esse trabalho. Além desses atletas, a maioria deles será enriquecido com o sub-20. Hora de dar mais espaço. Vamos precisar deles. São jogadores identificados, mais adequados com o momento. São atletas com a característica para o plantel do ano que vem. Identificados com nossa história, que querendo participar desse ano de reconstrução. Será um ano difícil, de redução drástica do orçamento. Para a Série A está definido. Para a Série B ainda há algumas negociações. Vamos sentar com os envolvidos para dar sequência. Não sabíamos que competição disputaríamos. Agora que sabemos, vamos sentar para discutir nossas preocupações financeiras”.

O Presidente também revelou que João Burse não será mantido no cargo. O Vitória vai em busca de um treinador com perfil de Série B. Nomes como Marcelo Cabo, Gilson Kleina e Guto Ferreira, ex-Bahia, foram citados. O diretor de futebol Jorge Macedo segue no cargo.

“Com Burse no sub-23, vamos procurar um treinador com experiência para enfrentar uma Série B, precisa de alguém que conheça o funcionamento da Série B. Alguns clubes já cometeram o erro de disputar uma Série B com perfil de Série A. Vamos identificar esse profissional para trazer logo. Nosso diretor de futebol viaja essa semana para as negociações. Que ele sente conosco e ajude no planejamento de 2019”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*