De hoje até sexta-feira (20 a 22/08), das 13h às 17h, 30 moradores dos 18 trechos contemplados pelo Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari participam do curso de Etnia, Gênero e Políticas Afirmativas. A capacitação será realizada no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires.
O objetivo do curso é estimular a reflexão e o debate sobre gênero, etnia, raça, racismo e políticas afirmativas e como as questões são vivenciadas no cotidiano.
Os moradores conhecerão temas como desigualdade de gênero, importância das mulheres na organização comunitária, cotidiano doméstico, elementos para a construção da equidade e gênero, raça, etnia, direito e cidadania.
A programação do curso será composta por exposição de vídeos, leitura de fábulas, dinâmicas, discussões, debates, colagens e dramatização, que contarão com a integração direta dos participantes.
O curso de Etnia, Gênero e Políticas Afirmativas é uma iniciativa da Hollus, empresa responsável pelo trabalho técnico e social do Programa Municipal Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.