Será implantada uma rota de navegação entre a localidade de Barra do Paraguaçu e o município de Cachoeira, na Bahia. O protocolo de intenções foi assinado no sábado (3/10), pelo secretário de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Fausto Franco.

O texto prevê uma rota náutica mais segura para os navegadores e também para aqueles que quiserem conhecer a região.

A navegação pelo Rio Paraguaçu até Cachoeira está prevista no projeto de roteirização náutica da Baía de Todos-os-Santos, por meio do Prodetur Nacional Bahia, desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado.

Com 600 quilômetros de curso, o Rio Paraguaçu já foi a principal via de transporte e comunicação de toda a região. Ele nasce no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina e segue em direção norte pelos municípios de Ibicoara, Mucugê e Andaraí. Depois, ele muda de direção para oeste e leste, atravessando o município de Cachoeira e desembocando na Baía de Todos-os-Santos, entre Maragogipe e Saubara.

Outras informações

O Prodetur Nacional Bahia fará 12 intervenções náuticas e uma cultural, que é a recuperação do Museu Wanderley Pinho, beneficiando 18 municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos.

O conjunto de obras compreende: a Marina de Itaparica, terminal turístico de Botelho, atracadouro e restaurante do Solar do Unhão, atracadouro do museu Wanderley Pinho, base náutica de Salinas da Margarida, terminal turístico de Cacha Pregos, Jaguaripe, Mutá, Bom Jesus dos passos e a base náutica da Marina da Penha.

No total, o Prodetur Nacional Bahia vai investir, aproximadamente, R$ 400 milhões, incluindo ainda projetos sociais e de sinalização.

3 1 voto
Article Rating