Um casal dormia tranquilamente em um apartamento do Condomínio Universitário 1, em Simões Filho, sem nem lhes passar pela cabeça que corriam sério risco de vida. Infectados pela Covid-19, os dois não conseguiram sentir o forte odor de gás de cozinha que tomava sua residência e as proximidades, na madrugada deste sábado (27).

Um vizinho, no entanto, percebeu o cheiro do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e acionou os Centros Integrados de Comunicações (CICOM). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada até o local, onde encontrou o casal. A origem do vazamento foi identificada e as portas e janelas ficaram abertas para que o gás se dissipasse.

A Covid-19 pode se manifestar de diversas maneiras e entre seus principais sintomas estão febre, tosse seca, perda de paladar e olfato. O último acabou fazendo com o casal não notasse o risco eminente.

Em um vazamento, o gás ocupa todo o local, se este não for ventilado e, ao encontrar uma chama de ignição, ele se expande e provoca uma explosão, rapidamente. A combustão pode acontecer quando um interruptor elétrico for acionado para acender uma lâmpada. Por isso, é importante manter a válvula do botijão sempre fechada. Felizmente, no caso dos simõesfilhenses, o pior não ocorreu.

0 0 votos
Article Rating