Nesta quinta-feira (28) um homem foi preso em flagrante e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil da Bahia, em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado, durante a Operação nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Na Bahia, a ações são dirigidas pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Cerca de 60 policiais civis participaram das ações, que cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Foram quatro cumprimentos em Salvador, dois em Lauro de Freitas e dois nas cidades de Jacobina e Guanambi.

Em Guanambi, o técnico em informática, Luiz Leal da Silva, 33 anos, foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos computadores, celulares, pendrives, memórias para armazenamento de dados e hd’s, contendo mais de 1400 imagens de pornografia infantil.

Em Salvador foram cumpridos mandados nos bairros do Bonfim, Jardim Cruzeiro, Itapuã e Paripe. Em Lauro de Freitas nos bairros de Itinga e Centro. Durante as ações foram apreendidos aparelhos utilizados para armazenamento de dados, como notebooks, discos rígidos (Hds), celulares e pendrives. Todo material foi enviado para a perícia técnica.

0 0 votos
Article Rating