Seguem “a todo vapor” as tratativas para venda da refinaria Landulpho Alves, situada no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações do ‘Money Times’, a venda pela Petrobras está praticamente concluída. O comprador, ao que tudo indica, é o fundo de investimentos Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos.

A Petrobras até chegou a solicitar novas propostas vinculantes pela refinaria a outros interessados. No entanto, a reportagem sinaliza que o mercado já considera o negócio como “fechado”.

Na avaliação realizada pela empresa Ágora Investimentos, os analistas Vicente Falanga e Ricardo França destacaram que “as vendas das refinarias da Petrobras seguem um regimento muito rígido, que inclui uma fase final obrigatória de nova licitação, antes de fechar o negócio”.

Ademais, a reportagem também frisa que o procedimento foi realizado ao longo desta semana, mais especificamente na quinta-feira (3/12), após a estatal concluir as negociações com os árabes.

Com isso, os especialistas da Ágora pontuaram que “a Petrobras já garantiu virtualmente a venda, sendo a Mubadala a adquirente”.

0 0 votos
Article Rating