Cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) terão o toque de recolher antecipado entre quinta (3) e segunda-feira (7). Neste período, a restrição de locomoção vale das 20h às 5h. Já nestas terça (1) e quarta-feira (2), a medida é aplicada das 22h às 5h.
De acordo com o governo do estado da Bahia, as restrições valem para Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
Nos municípios citados, a venda de bebida alcoólica será proibida em todos os estabelecimentos, inclusive na modalidade de entrega a domicílio, das 20h de sexta-feira (4) até as 5h de segunda.
A circulação dos ferry boats também fica suspensa das 22h às 5h, entre esta terça-feira e o dia 8 de junho. No sábado (5) e domingo (6) o serviço estará suspenso. Já as lanchinhas não devem circular das 22h30 às 5h, até 8 de junho, com ocupação limitada a 50% da capacidade da embarcação no sábado e domingo. A circulação dos meios de transporte metropolitanos também foi proibida pelo governo de Rui Costa (PT), das 20h30 às 5h, desta sexta-feira a domingo.
As restrições, aplicadas entre o feriado de Corpus Christi e o final de semana, visam evitar aglomerações e frear o crescimento do número de cidadãos contaminados pela Covid-19 na Bahia. Estes já são ao menos 1.012.200, segundo aponta a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).