Roberto Muniz pode assumir vaga de Walter Pinheiro no senado

O suplente de senador, Roberto Muniz (PP) poderá assumir a vaga de Walter Pinheiro (sem partido), no senado, caso este assuma a Secretaria Estadual de Educação na Bahia. O comando da pasta está vago desde a saída de Osvaldo Barreto.

Ao que tudo indica, a mudança ocorre como uma provável articulação política para impedir que o senado aprove o Impeachment da presidente Dilma (PT).

Já que Muniz integra o PP e a sua bancada na Câmara Federal decidiu votar a favor do impeachment no último domingo (17), a ida do ex-deputado para o senado pode favorecer um convencimento da bancada pepista em favor da presidenta.

De acordo com publicação do Bocão News, Pinheiro teria afirmado a pessoas próximas que recebeu o convite do governador Rui Costa, mas teria ponderado que não é a sua área de atuação. Entretanto, na segunda-feira (18) o senador e Rui voltaram a conversar e o ex-petista se mostrou mais inclinado a desembarcar do Senado direto para governo do Estado. É bom lembrar que Pinheiro conhece a máquina administrativa do Estado. No governo anterior, de Jaques Wagner, ele foi secretário de Planejamento.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*