Por conta da violência, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, os rodoviários estão evitando entrar com os coletivos no bairro nesta quinta-feira (21).

Segundo informações divulgadas pelo sindicato que representa a categoria, os trabalhadores estão se sentindo inseguros e, por isso, vão apenas até a entrada do bairro, na região do Parque da Cidade (Avenida ACM). A situação de insegurança relatada ocorre após um homem ser morto durante operação da Polícia Militar no bairro.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que não há toque de recolher no bairro, mas que a 40ª CIPM intensificou o policiamento na região após a morte do homem, que, segundo a corporação, trocou tiros com policiais durante a madrugada no bairro.

Ainda conforme a PM, na manhã desta quinta, por volta das 10h30, houve troca de tiros entre uma guarnição da Operação Gêmeo com criminosos no bairro vizinho do Vale das Pedrinhas. O caso ocorreu na Travessa Jerusalém. A polícia diz ter sido recebida a tiros por seis pessoas e, no confronto, um suspeito morreu.

Segundo a PM, o suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Na ocasião, conforme a PM, foram apreendidas no bairro duas armas de fogo. No desdobramento da ação, segundo a polícia, outra guarnição da Operação Gêmeos iniciou buscas em um imóvel, onde, segundo populares, um homem estaria escondido. No local, os policiais encontraram e apreenderam uma pistola pertencente à Polícia Militar da Bahia. Ninguém foi localizado.

Segundo a corporação, os dois casos em que houve confronto, na Santa Cruz e no Vale das Pedrinhas, implicaram na instauração de um Inquérito Policial Militar, apurado pela Corregedoria e remetido ao Ministério Público.

Arma encontrada com suspeito no Vale das Pedrinhas.
Arma encontrada com suspeito no Vale das Pedrinhas.
0 0 votos
Article Rating