Na manhã desta sexta-feira (26), os motoristas de ônibus de Salvador bloquearam a saída da Estação da Lapa para uma reunião que discute a falta de pagamento das verbas rescisórias da antiga Concessionária Salvador Norte (CSN).

Segundo informações, os ônibus estão chegando à Estação, mas não estão saindo. Os passageiros estão andando pelas ruas ou acionando motoristas por meio de aplicativos para chegar ao seu destino.

Fábio Primo, o presidente do sindicato dos rodoviários de Salvador, havia divulgado em suas redes sociais que os trabalhadores iriam paralisar as atividades hoje na Estação da Lapa às 11h.

RELEMBRE O CASO

A categoria de rodoviários do transporte público de Salvador deve realizar uma grande manifestação na próxima sexta-feira (26), na Estação da Lapa, principal ponto de transbordo da capital baiana. De acordo com o presidente do sindicato, Fábio Primo, que anunciou a decisão por meio das redes sociais.

Segundo ele, a assembleia – que deve ocorrer às 11h, próximo a um horário de pico – pretende cobrar sobre o caso que envolve o terreno localizado no bairro de Pirajá, que pertence a antiga CSN. A empresa encerrou atividades e não cumpriu com os deveres trabalhistas do seu quadro de funcionários, deixando uma grande dívida que deveria ser paga a partir desta venda da propriedade.

“Faremos uma grande assembleia para levar os nossos reclames e anseios para toda a população e os poderes públicos. […] Não aguentamos mais tanta burocracia. O sindicato já fez de tudo que podia juridicamente para destravar isso”, diz Fábio em vídeo publicado.

0 0 votos
Article Rating