Na tarde deste sábado (13), no Barradão, o Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (13), duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Logo após o clássico, o técnico Rodrigo Chagas analisou o desempenho da sua equipe e revelou a maior dificuldade do Leão no jogo.
” A gente já sabia que iríamos ter essa dificuldade nos jogos. Já tínhamos assistido a alguns jogos e estudado o adversário. Tivemos um pouco de dificuldade, porque a gente estava com problema para transitar a bola, em vez de ser mais rápido. Por muitas vezes, a gente estava fazendo essa variação com um pouco de lentidão. Isso fazia com que o Bahia se postasse, e a gente não chegasse na lateral com facilidade. Por dentro, eles estavam bem fechados e estava difícil entrar. No segundo tempo, a gente ajustou a equipe taticamente, de poder fazer a circulação mais rápida para pegar o lado contrário livre. Também pedi para alguns atletas, para quando recebessem a bola entre linhas, pudessem conduzir, tentando quebrar elas individualmente com condução de bola. Isso aconteceu várias vezes com Gabriel Santiago, que faz isso muito bem. Em uma dessas bolas, ele encontrou o Samuel. Também fiz um pedido para que cada vez que ele recebesse essa bola, como ele tem um giro rápido e sabe finalizar muito bem. E foi o que aconteceu no lance do gol”.
Diante do analisado pelo treinador, ele revelou que ficou satisfeito com a postura da sua equipe no clássico.
“Se comportaram muito bem, tanto ofensivamente como defensivamente. Esse equilíbrio a gente tem pedido que aconteça nos jogos e a resposta foi muito positiva”, disse em entrevista coletiva.
Com a vitória sobre o Bahia, o Leão chegou aos seis pontos e agora ocupa a segunda posição no Grupo da Copa do Nordeste.
Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano e mais uma vez vai enfrentar o Bahia. O clássico acontece na quarta-feira (17), às 18h, em Pituaçu.