O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou neste domingo, 03, as manifestações e agressões promovidas por partidários do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Maia disse que além de enfrentar o coronavírus, o país enfrenta o extremismo político, mas enfatizou  que a democracia vai vencer esses obstáculos.

“No Brasil, infelizmente, lutamos contra o coronavírus e o vírus do extremismo, cujo pior efeito é ignorar a ciência e negar a realidade. O caminho será mais duro, mas a democracia e os brasileiros que querem paz vencerão”, disse.

Na manhã deste ontem (03), Bolsonaro, mais uma vez participou de manifestação em frente ao Palácio do Planalto com ataques ao STF e ao Congresso Nacional. O presidente foi até a rampa acenar para os seus apoiadores, que se aglomeravam na Praça dos Três Poderes. Mais cedo, jornalistas foram atacados por pessoas que diziam ser apoiadores do presidente, no sábado, enfermeiros que protestavam pacificamente contra a atuação do governo em relação à pandemia, foram atacados por bolsonaristas.

“Minha solidariedade aos jornalistas e profissionais de saúde agredidos. Que a Justiça seja célere para punir esses criminosos”, disse Rodrigo Maia.

“Ontem [sábado] enfermeiras ameaçadas. Hoje [domingo] jornalistas agredidos. Amanhã, qualquer um que se opõe à visão de mundo deles. Cabe às instituições democráticas impor a ordem legal a esse grupo que confunde fazer política com tocar o terror”, afirmou Maia. Com informações da Agência Câmara.

0 0 votos
Article Rating