Rodrigo Maia diz que flexibilização do porte de arma é ‘barbárie’

Após o atentando a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se pronunciou nesta quarta-feira (13), e disse que lamentar a tragédia.

Maia se posicionou contra a flexibilização do porte de arma e chegou a ironizar quem estava defendendo que se os professores deveriam trabalhar armados.

“O porte não deve ser tão liberado assim. O que eu espero é que alguns não comecem a dizer que se os professores estivessem armados ia resolver o problema, pelo amor de Deus”, disse Maia.

Ele foi questionado sobre as posições dos senadores Major Olímpio e Flávio Bolsonaro, que atribuíram a tragédia a um suposto fracasso do estatuto do desarmamento, e reiterou o que já havia dito.

“Eu não sei, porque estava em reunião até agora. Quem falou, juro que não estava sabendo, peço que essas pessoas pensem um pouquinho nas vítimas dessa tragédia e compreendam que o monopólio da segurança pública é do Estado, não é responsabilidade do cidadão. Se o Estado não está dando segurança, a responsabilidade é dos gestores da segurança pública. Já não basta o debate sobre posse, mas agora um pedido desse que não é posse, é discussão sobre porte em área urbana, aí nós passamos para uma proposta de barbárie no nosso Brasil, que não deve avançar”, afirmou o presidente da Câmara.

15 Comentário

    • Anderson Pretto e quanta irregularidades existem por trás da CNH quantas pessoas não compraram examinadores CNH FALSIFICADA e com o porte de armas vai ser diferente pq o povo brasileiro são totalmente honesto 👍🏽

    • Naanda Freitas se você não precisa de uma arma de fogo pra se defender não critique quem a precisa!!, o fato de você não se achar capaz de ter um equilíbrio psicológico pra andar na rua com uma arma na cintura não quer dizer que todos vão ser iguais!!!, cada qual que defenda o seus interesses más a nescecidade existe quer você aceite ou não.

  1. Eu sou profissional de segurança privada há 20 anos desde 1999 e desde então tenho direito a portar uma arma de fogo de calibre específico somente quando estiver em serviço então se o ministério da justiça junto a polícia federal me autorizou a portar uma arma de fogo somente as 12 horas de serviço porquê eu não posso ter meu porte estendido pra minha proteção já que eu protejo bens e vidas de terceiros??.

  2. Vendo uma casa 2/4 sala cozinha banheiro área de serviço varanda terreno na frente e no lado quintal murado a casa é gradeada toda no forro PVC e piso tem espaço para fazer garagem água luz local tranquilo para morar descansar em tempo de festa finais de semana interessado entrar em contato pelo zap 986361210 dispenso curiosos so entre em contato se realmente tiver

  3. O maluco entrou numa escola e jogou gasolina em crianças e ateou fogo.vamos parar de vender gasolina.
    Esses dois aí roubaram um carro e foram até a escola vamos parar de vender carro também.
    Deputado o quê o senhor e os demais têm feito para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro? Nada.
    Mas onde quer que o senhor vá estará cercado de segurança disposto a reagir a qualquer um que chega perto de vossa excelência.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*