Na noite desta quinta-feira, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Vasco, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se despediu dos jogos em casa na temporada 2019 com um jejum de oito partidas sem vencer como mandante. Assim como nas últimas semanas, o fim da partida foi acompanhado pelas vaias da torcida.

“Vaiado com justiça. Nós jogamos boa parte do jogo para fazer jus, sair na frente do placar. No segundo tempo, diminuímos intensidade, velocidade, promovi as trocas para que a gente tivesse ímpeto com um a mais. O adversário estava com intuito de diminuir a vantagem, mesmo com um a menos. Deveríamos ter definido a partida. Depois da expulsão, deu igualdade numérica no jogo, o Vasco conseguiu o empate, que frustra todo mundo que veio hoje, num jogo que está finalizando nossa caminhada no Brasileiro dentro de casa e tinha tudo para acabar bem com um triunfo para deixar o torcedor feliz. Todo mundo frustrado no vestiário, mas responsabilidade é sempre do comandante, disse Roger.

Roger Machado destacou que avisou aos jogadores no intervalo que, apesar de ter a vantagem numérica e no placar, não havia espaço para falta de atenção. O time baiano até começou a segunda etapa com intensidade, mas relaxou, o que virou mais um motivo para o treinador lamentar.

“Frustração. Um jogo que tinha tudo para que a gente acabasse o ano jogando bem em casa, nosso torcedor que, faltando duas rodadas para acabar o ano, colocou 25 mil pessoas na nossa casa. Fizemos um primeiro tempo que nos permitiu sair na frente. Eu falei, no intervalo, que, se a gente desconcentrasse 10, o adversário voltava para o jogo. Para que a gente mantivesse concentração e intensidade. Em alguns momentos, isso permitiu que o adversário ganhasse confiança na posse de bola, agressividade que deixamos de ter. Houve as alterações cedo, uma delas por lesão, o caso do Lucas [Fonseca]. Foi frustrante a forma como a minha equipe se comportou em parte do segundo tempo, que permitiu a reação do Vasco.

Com 49 pontos, o Bahia permanece na 11ª colocação da Série A. No domingo, o Tricolor enfrenta o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza. Se vencer, o time de Roger Machado pode amenizar um pouco o sentimento de frustração alcançando a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.

0 0 votos
Article Rating