O Bahia ficou pelo caminho na Copa do Brasil. O tricolor foi derrota pelo Grêmio, 1 a 0 e deu adeus a competição. Mesmo com o revés, o técnico Roger Machado valorizou a entrega dos jogadores do Bahia. Porém, o comandante admitiu a atuação ruim do Tricolor baiano na derrota.

 

“Não posso reclamar de empenho, de dedicação, de doação, em função da busca pelo triunfo. Mas exatamente o que relatei para os meus atletas, que hoje a gente não conseguiu individualmente dentro do nosso coletivo ter o mesmo nível de atuação de outros momentos. No melhor momento do jogo, foi quando sofremos o gol, no segundo tempo. E não sofremos o gol na virtude da primeira característica do Grêmio, que é a posse de bola e a circulação. Tomamos gol no contra-ataque, jogada rápida e na vitória pessoal pelo lado do campo do Alisson, que finalizou bem para o gol. Não posso me queixar do empenho, da nossa torcida, que veio e nos incentivou o jogo todo, aplaudiu no final, porque percebeu empenho. Mas hoje tecnicamente, quando a gente tem três, quatro jogadores que, num dia, não estiveram tão felizes contra um time que tem essa característica, a tendência é que a gente tenha dificuldade na partida”, afirmou na entrevista coletiva.

Fora da Copa do Brasil, o Bahia agora vai se dedicar ao Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 11ª posição com 14 pontos e o próximo desafio será contra o Cruzeiro, sábado (20), às 17h, novamente na Fonte Nova, pela 11ª rodada da competição.

“A gente sai entristecido agora, imediatamente após a eliminação. Temos que limpar as feridas, levantar do chão, bater a poeira. Porque futebol não tem tempo para lamentar. A gente sai fortalecido como grupo. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso da forma como temos representado a torcida em campo. Agora nossa única competição, o Brasileiro, temos a oportunidade de fazer uma grande competição, de conquistar espaços e posições no Campeonato Brasileiro, que há tempos o clube vem buscando. A cada ano, poder almejar um posto acima, postular uma competição sul-americana novamente. E perceber justamente nesses momentos, em jogos decisivos, que, por vezes, o detalhe faz a diferença. A gente está em busca do detalhe a nosso favor. Construir cada vez mais grupo com desejo de conquistar pelo clube, que represente bem nossa grande torcida”, disse Roger.

0 0 votos
Article Rating