Durante o seu programa na rádio Sucesso FM (93.1), o Jornal da Sucesso, o radialista Roque Santos criticou a ausência dos deputados estaduais e vereadores de Camaçari quanto à adesão da greve da Polícia Militar pelos agentes do 12º Batalhão. A greve que já dura 10 dias só chegou ao município na última segunda-feira (6).
Para o comunicador, falta apoio dos representantes dos Legislativos municipal e estadual à Polícia Militar. “Luiza Maia só esteve aqui no sábado passado, depois eu não vi mais. Bira eu não vi desde o início da greve, parece que se escondeu na toca. Sumiram os deputados. Será que estão com medo. É um direito de cada um”, comenta.
Roque disse ainda que a Câmara de Vereadores está sendo omissa aos fatos que vêm acontecendo. “Todos os vereadores sumiram, não foram solidários à polícia militar de Camaçair”.
Ele ressaltou que apesar de não ser uma autoridade política em Camaçari, esteve com o coronel Demósthenes no dia em que a polícia acatou a greve no município. “Eu fui lá no comando prestando solidariedade aos policiais, fui na feira, fui na praça com o coronel, estou fazendo a minha parte como cidadão”, concluiu.
Assembleia desocupada
Na manhã desta quinta-feira (9), os policiais militares desocuparam o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, após a prisão de Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra). Eles se reuniram hoje no Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, em Salvador, para decidir se a greve deve ou não continuar.
Por Henrique da Mata