Faltando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e em semana de preparação de clássico, o Vitória anunciou no início da tarde desta terça-feira a demissão de Paulo Cézar Carpegiani. o duelo contra o Bahia está marcado para domingo, às 16h (horário local), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o comentarista Roque Santos – da equipe Os Campeões da Bola, da rádio Metrópole, a demissão do treinador foi concretizada a pedido de alguns jogadores do elenco rubro-negro. O áudio com o comentário diz ainda que uma fonte segura confirmou o fato.

Ainda de acordo com Roque,  as escalações feitas por Carpegiani não vinha agradando algumas peças, como o atacante André Lima que tinha contrato por produtividade e não estava sendo utilizado com frequência por Carpegiani. O jogador que recusou uma boa proposta do Goias para permanecer na Toca do Leão – antes da chegada do treinador demitido. Mas perdeu espaço, pela ineficiência, para Léo Ceará cria da base do clube.

Outro ponto de insatisfação era do atacante Neilton que era peça principal do time, mas caiu de rendimento e foi sacado por Carpegiani em alguns. O atleta estava sendo criticado até pelos torcedores. Kanu foi outro sacado do time, jogador as vezes nem era relacionado para as partidas. A ponto de chegar a um acordo com o Vitória e bater em retirada

Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Antes, o treinador havia comandado o clube em 2009 e 2012. O início de trabalho foi promissor. Após derrotas para Palmeiras e Flamengo, ele conseguiu ajustar o time, passou quatro jogos invicto e sem sofrer gols. Contudo, a sequência positiva não se manteve. O sistema defensivo rubro-negro seguiu com problemas e a equipe não teve desempenho suficiente para se afastar da briga contra o rebaixamento.

Carpegiani comandou o Vitória em14 jogos pelo Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos, três empates e sete derrotas, aproveitamento de 35%. Foram 11 gols marcados e 17 sofridos. Ele deixa o time na 17ª colocação, com 34 pontos. O Sport, primeiro time fora do Z-4, também possui 36 pontos.João Burse, técnico do Sub-23, assume o comando do time até o fim da Série A.

Ouça o áudio na integra

 

0 0 votos
Article Rating