Anunciada para comandar a Secretaria de Saúde (Sesau), Rosângela Almeida, explicou como funcionou a articulação para que ela assumisse a pasta. O nome da secretária foi um dos antecipados, com exclusividade, pelo Bahia no Ar.
“Havia uma preocupação e a gente sabe da dificuldade dos desafios a enfrentar na saúde de Camaçari. Então, junto com o governador Jerônimo, com a nossa Secretária [de Saúde estadual] Roberta, foi entendido que a gente poderia e teria os critérios necessários para compor essa pasta. Então nós estamos aqui para fazer uma composição de equipe, uma composição de trabalho conjunto, porque saúde não se faz sozinho. O que nós vamos trazer aqui é a nossa experiência como gestora de vários outros municípios, como referência dentro do Estado, como membro do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde, trazer um pouco desses 27 anos que nós temos militando nos. Trazer dessa experiência para aqui, para Camaçari e contribuir assim com o desenvolvimento e a transformação de saúde dessa cidade que tão linda”, explicou em entrevista ao Bahia no Ar.
Nos últimos dias, Rosângela se reuniu com Roberta Santana, secretária de Saúde do Governo do Estado. Desta forma, com o alinhamento, ela contou a expectativa para o início da gestão.
“Todo o apoio da nossa secretária Roberta e estamos sempre no diálogo. Nos primeiros dias, a gente foi fazendo o trabalho de identificação, a visita da Sesab para verificar os principais gargalos para a gente poder traçar um plano dos primeiros 100 dias. Então, nesse primeiro momento, a gente sabe que conta com a vontade, com a dedicação e com o apoio incondicional do nosso governador Jerônimo, com a missão dada pelo nosso prefeito Caetano, que é de fato transformar. A gente tem muitos problemas que já identificamos, sabemos que precisamos muito tomar medidas imediatas e rápidas, porque saúde não espera”, finalizou.
Foto: Reprodução/Instagram