Como o Departamento Técnico da CBF mudou o dia da partida entre Criciúma e Vitória, do domingo à tarde para o sábado à noite, em Santa Catarina, válido pela 36ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro a diretoria do clube resolveu antecipar o embarque da delegação Rubro-Negra para o sul do país para esta quinta-feira.
Mesmo com esse imprevisto, o técnico Ney Franco terá uma semana de trabalho para ajustar o time, que tem obrigação de vencer o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, para se manter na luta pelo G-4 da Série A. O ajuste final do time será em solo catarinense, na sexta-feira, embora a tendência é que a delegação deixe Salvador com os 11 titulares definidos para esta partida pela 36ª Rodada do Brasileiro.
O volante Marcelo, que se contundiu e foi substituído ainda no primeiro tempo do triunfo de 2 a 0 sobre o Santos, ainda não se recuperou e é dúvida para o duelo em Santa Catarina. Caso ele não possa atuar, Ney Franco deve manter Michel como titular. A outra possível mudança é a manutenção de Maxi Biancucchi no lugar de William Henrique. Em apenas 15 minutos em campo, o argentino mostrou que está totalmente recuperado da lesão muscular que lhe afastou por dois meses do Campeonato Brasileiro, inclusive deixando a sua marca no triunfo diante dos paulistas, no ultimo domingo.