Rui afirma que texto atual da reforma da Previdência não agrada a Bahia

Governador disse que, se o texto for mantido, defende a exclusão do estado da reforma.

Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

A reforma da previdência acalorou o clima da quinta reunião do Fórum de Governadores, nesta terça-feira (11), em Brasília. O governador Rui Costa (PT) se colocou à disposição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, presente no encontro, no sentido de construir um acordo com os deputados para o avanço da votação, desde que sejam retirados do projeto enviado pelo governo Bolsonaro temas já explicitados pelo Consórcio de Governadores do Nordeste.

Rui enfatizou que o texto atual não é bom para a Bahia e, se for mantido, defende que o estado seja excluído da reforma. “Com este texto que está aí eu fico contra, porque é prejuízo para a Bahia e com isso eu não posso concordar”, manifestou o governador baiano.

Ele fez as contas do impacto do texto atual nas finanças da Bahia. Em seu entendimento, uma reforma da Previdência é urgente e necessária, mas deve ser justa e com ajustes que realmente ajudem os estados a sair do vermelho. A reunião do Fórum de Governadores segue até o meio-dia com a representação de todos os estados, o presidente da Câmara e também o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira.

14 Comentário

  1. Afundou a bahia o q fala merda o cara fez tanta coisa o brasileiro fala de tudo so pra te dizer depois que rui assumiu tem uma pista que liga aramari a ouricangas mas de 10 anos uma porcaria buraqueira va la agora depois de rui governador deixe de fala merda va atras de v
    Bolsonaro otário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*