Rui anuncia alta produção de máscaras de proteção por conjuntos penais da Bahia

Foto: Reprodução / Instagram

Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais para anunciar que mais de 8,3 mil máscaras de proteção já foram produzidas por detentos de oito conjuntos penais da Bahia. O equipamento é destinado aos  profissionais da saúde, em todo o estado, que atuam diretamente com pacientes infectados ou com suspeita do novo coronavírus (Covid-19).

No Intagram, Rui definiu que a ação é “um reforço importante contra o novo coronavírus, fruto do trabalho de quem está, neste momento, em processo de ressocialização”, escreveu.

Coronavírus na Bahia

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), de janeiro até às 17 horas de ontem (29), a Bahia registrou 156 casos confirmados do novo coronavírus, números que representam 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1.388 casos foram descartados e um óbito foi confirmado no domingo.

A Sesab disse ainda que, ao todo, 17 pessoas estão curadas da Covid-19 e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*