Rui anuncia aplicativo do Governo da Bahia para monitorar o Covid-19; saiba como baixar

Foto: Reprodução / Redes Sociais

“Acabei de chegar aqui no gabinete e hoje teremos boas notícias, novidades, e muitas reuniões ao longo do dia tratando dessa guerra contra o coronavírus”, foi dessa maneira que o governador Rui Costa (PT) começou o vídeo que anuncia o lançamento de um aplicativo desenvolvido pelo Governo da Bahia para monitorar os casos do novo coronavírus (Covid-19) em todo território baiano e também nordestino, conforme enaltece ao longo da gravação o chefe do estado.

Durante o vídeo, o estadista pede que as pessoas baixem o “app”, disponível gratuitamente, até então, apenas em celulares com sistema operacional Android, através do serviço de distribuição digital Google Play.

“Queria pedir à vocês que baixem o aplicativo que nós desenvolvemos pra Bahia, ‘pro’ Nordeste, de monitoramento do coronavírus. Basta você entrar na loja da Google, Google Play e digitar lá ‘monitoracorona’, tudo junto, ‘monitoracorona’, e vai aparecer  o aplicativo ‘monitoracorona’, e você clica e baixa. Vai precisar se cadastrar, você vai entrar com seus dados”, explica Rui.

De acordo com o governador, o objetivo da ferramenta “é monitorar a Bahia inteira e cada estado vai fazer isso no Nordeste, monitorar onde está os casos suspeitos, quem tá gripado, quem tá tossindo, quem tá com algum sintoma. Então, baixe o aplicativo e cadastre”, pontuou.

“Ah, um lembrete, na hora que você tiver cadastrando, permita a localização de onde você está, ou seja, usar o georreferenciamento. Então, vai aparecer a pergunta ‘Você autoriza dizer a sua localização?’ Clique sim”, acrescentou.

Para os aparelhos da Apple, que possuem sistema iOS, Rui afirmou que estão sendo feitas tentativas de inclusão na loja.

“Ainda ‘tamos’ tentando com a Apple pra quem tem celular Apple, pra botar na loja, mas a Apple ainda não colocou. Mas, praticamente todos os celulares, exceto Apple, já pode baixar no Google Play”, contou.

Foto: Reprodução

Ainda conforme ressaltou o gestor estadual, será possível ter imagens e outras informações refentes aos sintomáticos espalhados em diferentes áreas da Bahia, bem como da região Nordeste.

“Nós vamos ter imagem na tela de cada lugar, de cada comunidade, de cada distrito aonde as pessoas estão aparecendo com algum sintoma”, revelou.

Assista abaixo o vídeo publicado pelo governador na íntegra:

Casos na Bahia

Na tarde desta quinta-feira (9) a Bahia registrou 44 novos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Com isso, chega a 559 o número de contaminados pelo vírus no estado, conforme informou um novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Desse total de pacientes diagnosticados com a doença, 43 são profissionais de saúde.

Mais cedo, por volta das 10h, a Sesab já havia anunciado a 19ª morte por Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*