Na tarde desta quinta-feira (2) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que o estado irá pagar as contas de água de famílias que estão no cadastro social da Embasa e consomem menos de 25 metros cúbicos durante o mês. A medida, que inicialmente terá validade de três meses, é uma das ações voltadas a parcela mais pobre da população, devido a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Nós vamos enviar para a Assembleia um projeto de lei garantindo o pagamento das famílias que estão no cadastro social e que tem esse consumo. Terão a conta paga pelo governo por 90 dias. Isso significa recurso imediato nas mãos das pessoas. Sei que muita gente fala que está suspenso o corte, mas as pessoas que precisam de água e energia pensam que depois de 90 dias podem ter a água e energia cortada”, disse.
Rui ainda destacou que a ação deve alcançar cerca de 860 mil pessoas na Bahia.
“O governo assumiu que vai pagar essas contas. Estamos falando de 860 mil pessoas beneficiadas”, acrescentou.
Contas de Luz
Ontem (1°), o governador já havia informado que também, em função da crise gerada pelo novo coronavírus, o estado vai assumir, pelos próximos 90 dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês.
Rui voçe estar arrebentando como governador é assim que o povo quer meu voto é seu mais uma vez