A cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, marcada para essa terça-feira (23), não contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa (PT). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador baiano afirmou que não participará do evento porque se  transformou em um ato político-partidário, fazendo menção a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que já foi confirmada. Com informações do portal G1.

Essa será a primeira vez que Bolsonaro irá ao nordeste após causar indignação, na última sexta-feira (19), ao usar um termo pejorativo para se referir aos nordestinos.

Segundo Rui, em vídeo, a forma como a cerimônia será feita exclui a participação do povo da inauguração de um equipamento público. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse para explicar sua ausência.

Foto: Divulgação/Google Imagens

O aeroporto de Vitória da Conquista começou a ser construído em 2014,  durante o segundo mandato do ex-governador Jaques Wagner, com recursos estaduais e federais. O aeroporto tem o dobro de capacidade em relação ao antigo, com possibilidade de ampliar a movimentação para 500 mil passageiros até 2020.

0 0 votos
Article Rating