A passagem da presidente Dilma Rousseff por Salvador nesta terça-feira (26) virou, além da entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, palanque de protestos contra a votação do Impeachment da presidente no senado. Com o discurso de golpe, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), alfinetou o que se tornou uma guerra entre uma elite político-dominante brasileira e os beneficiários dos programas sociais tanto do governo federal, quanto estadual.
“Tem gente no Brasil que não aceita um governo que garante casa, água, universidade e busca sempre dar dignidade ao povo”, disse Rui Costa.
A presidente Dilma Rousseff veio a Salvador nesta terça-feira (26) para entregar 2,8 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida nas localidades de Lagoa da Paixão, Fazenda Coutos e na Estrada do CIA – o conjunto habitacional Coração de Maria.
Em discurso, Dilma reforçou a tese de golpe. “Estou sendo julgada por ter optado por construir condições de vida melhor para nosso povo. É uma clara tentativa de golpe contra um mandato presidencial”, discursou.