O governador da Bahia, Rui Costa (PT), veio a público nesta segunda-feira (20) para contrariar a última orientação do Ministério da Saúde acerca da vacinação contra a Covid-19. Embora o órgão federal tenha pedido que a imunização dos adolescentes sem comorbidades fosse suspensa, Rui afirmou que o processo terá seguimento na Bahia, criticando a decisão do governo liderado por Jair Bolsonaro (sem partido).

“Vamos continuar vacinando os adolescentes sem comorbidades na Bahia. A orientação do Ministério da Saúde não faz sentido. Nós recomendamos que todos os municípios continuem a vacinação porque é a vacina que salva vidas”, Rui Costa afirmou em publicação feita nas redes sociais.

Na ocasião, ele ainda disse que não pretende autorizar pessoas que não completaram o ciclo vacinal a participarem de eventos no estado.

“Não há possibilidade de liberar eventos para pessoas com apenas uma dose da vacina porque a imunização precisa ser completa. Ao contrário, vamos aumentar a exigência da segunda dose para o acesso a locais públicos na Bahia”, o político concluiu.

0 0 votos
Article Rating