Com o crescimento dos números da Covid-19 e a lentidão da vacinação, até mesmo eventos a serem realizados em 2022 são incertos. Embora tenha proibido as festas de São João e São Pedro deste ano, o governador Rui Costa (PT) continua apostando na realização do próximo carnaval, festa que movimenta cerca de dois bilhões de reais apenas na capital e reativaria o turismo na Bahia.

“As possibilidades de realização do carnaval são inversamente proporcionais às chances do São João. Então o São João não vai acontecer, mas o carnaval eu aposto muito. Vamos trabalhar para vacinar a população baiana e realizar o carnaval em 2022, com fé em Deus, porque é importante para a economia, é importante para o emprego e importante para a alegria do povo baiano e do povo brasileiro. Eu confio e vou trabalhar para realizar o carnaval em 2022″, Rui declarou em entrevista à Salvador FM, na segunda-feira (17).

Até que todos tenham acesso à vacina contra Covid-19, o governador da Bahia segue condenando as aglomerações e tentando evitar que se formem. Entre as medidas adotadas está a suspensão do transporte intermunicipal no período junino. Ao ver de Rui, fazer festa a esta altura é desrespeitar a vida humana, por isso, nenhuma celebração do tipo será permitida em qualquer que seja a cidade baiana.

“Vamos agir para limitar ao máximo o contagio neste período para evitar uma nova explosão de casos de Covid-19 na Bahia”, ele disse ao anunciar a medida restritiva do transporte. Até então, o estado soma 957.267 casos confirmados da doença 16.239 destas pessoas inda têm o vírus ativo. 19.972 infelizmente evoluíram a óbito e 921.056 conseguiram se recuperar da Covid-19 na Bahia.

0 0 votos
Article Rating