O governador Rui Costa (PT) se reuniu com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), e seu vice, Geraldo Júnior (MDB, nesta quinta-feira (3), para começar as tratativas de transição de governo.

Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo, os políticos definiram a equipe de transição. Rui afirmou à imprensa que será feito um decreto, ainda nesta semana, nomeando a comissão que vai tomar as providências necessárias para todo o fluxo de informações com as pessoas indicadas por Jerônimo.

O atual governador da Bahia garante que poderá, inclusive, antecipar algumas medidas solicitadas por Jerônimo Rodrigues, caso o novo gestor solicite. A partir da nomeação da equipe de transição, caberá a ele o ritmo de anúncios e decisões.

Jerônimo, no entanto, ainda aguarda definições do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para formar seu secretariado.

“Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras”, o novo governador da Bahia disse.

 

5 1 voto
Article Rating