O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se junta a outros governadores de estados e do Distrito Federal para discutir maneiras de garantir a democracia no Brasil. Na reunião, a ser promovida às 10h desta segunda-feira (23), também estará em pauta a relação entre os poderes Executivo e Judiciário.

A necessidade de discussão do tema se tornou ainda maior após recentes ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro foi convocado de modo emergencial após esses acontecimentos.

Segundo informa a CNN, 26 representantes políticos confirmaram a participação. Apenas quatro estarão em Brasília, participando presencialmente, os outros 22 contribuem por videoconferência. É o caso de Rui Costa.

O governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), não vai participar, mas terá a representação do seu vice, Darci Piana (PSD). A governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, também não vai comparecer, sendo representada pelo vice Antenor Roberto (PCdoB). Já Mauro Carlesse (PSL), do Tocantis, não confirmou presença e nem deve enviar representante.

0 0 votos
Article Rating