As articulações para as eleições em 2020, para prefeitos e vereadores, já estão sendo pensadas dentro dos partidos políticos e em Camaçari não seria diferente. O Partido dos Trabalhadores, passa por um momento complicado, visto que o seu representante de maior expoente na cidade, o deputado federal Luiz Caetano, teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE, sendo assim impedido de assumir o cargo de deputado federal e deve ficar inelegível até 2031.

Porém, segundo divulgou em primeira mão nesta quarta-feita((05), o radialista Roque Santos, do programa Bahia no Ar, dois nomes estão sendo cotados pelo governador Rui Costa: o deputado estadual Bira Coroa e o atual secretário de Educação do governo, Walter Pinheiro – que informações dão conta de ser o nome preferido de Rui.

Bira Coroa, que não conseguiu se reeleger para deputado estadual, obteve 43, 743 votos, destes, 5,182 foram contabilizados na cidade de Camaçari. Já Walter Pinheiro, senador licenciado, que atualmente ocupa a Secretaria de Educação do Estado, além de vereador na capital, esteve como deputado federal de 1997 até 2007 e é senador desde 2011. Ainda segundo informações do radialista, com o intuito de disputar o pleito em 2020, Pinheiro já fixou residência em Camaçari.

0 0 votos
Article Rating