Na manhã desta segunda-feira (2), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a baixa nota da educação do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O tema é uma das principais “armas” da oposição para confrontar o governo do PT.

Rui Costa defendeu a nota baixa em educação básica no estado se deve a falta de alunos na escola, a evasão escolar. “O grande problema que a Bahia tem, em relação aos outros estados, é a evasão escolar. A evasão puxa a média do Ideb para baixo. O Ideb é a nota mais o indicador que representa a evasão. Nós criamos, inclusive, há dois anos, no início da pandemia, um programa de apoio às famílias economicamente mais frágeis, de baixa renda, um apoio financeiro, que nós damos hoje a 400 mil alunos, para que ele não saia da escola”.

Rui falou à rádio Oeste FM, que fica em Barreiras. O governador esteve na cidade do oeste baiano para  inaugurar o Hospital do Oeste a nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, e ampliação a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), juntamente com o pré-candidato a governador da Bahia e ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato a vice Geraldo Júnior, o senador Otto Alencar (PSD), e outras figuras políticas.

0 0 votos
Article Rating