“A tendência é que seja ele o candidato”, a frase foi dita pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao confirmar que o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) será provavelmente o candidato da sigla para o governo do estado nas eleições de 2022.

“Eu diria que ele disponibilizou o nome dele, a tendência é que seja ele o candidato”, revelou Rui, em entrevista ao portal Bahia Notícias.

O próprio Wagner já admitiu a possibilidade e assegurou estar “super animado” para competir pelo Palácio de Ondina daqui a dois anos.

Em contrapartida, Rui também já deixou claro que seu nome está disponível para uma eventual candidatura à presidência da República, também no pleito de 2022.

“Quero participar desse processo, o [Jaques] Wagner também. Nós temos um papel fundamental. Os governadores estão conversando para intensificar nosso diálogo, independente de estarmos juntos ou separados no primeiro turno. Quem não participa do atual governo deve conversar sobre saídas para 2022″, declarou o governador em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

“Podemos ou não estar juntos no primeiro turno, mas precisamos estar no segundo. Para isso, é preciso construir um parâmetro único, junto à sociedade brasileira, com diálogo intenso ao longo de 2021”, completou Rui.

0 0 votos
Article Rating