Nesta segunda-feira (3), durante a entrega de apartamentos no Costa Azul, em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que as aulas nas escolas da rede estadual de ensino deverão retornar em um novo modelo: com encontros aos sábados, sem recesso no final do ano e com encerramento do ano letivo para fevereiro de 2021.

“No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social”, disse Rui.

“Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos. Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas”, completou o gestor estadual.

Ainda segundo o governador, os estudante passarão por testagem e intervenções físicas nas escolas. No entanto, ainda não existe uma data definida para a retomada das atividades presenciais, que foram suspensas desde março, em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A data é a única coisa que está pendente. Estamos monitorando a taxa de contaminação e ocupação de leitos. Ainda não podemos afirmar, vai depender do comportamento da doença nos próximos dias. Esses testes que estamos fazendo nas escolas vão ser um bom parâmetro. Só iremos anunciar [a data] quando tivermos uma taxa de contaminação inferior a que temos hoje”, garantiu Rui.

Decreto

Na última quinta-feira (30), durante a transmissão do programa #Papo Correria, por meio das redes sociais do governador, ele informou que o decreto de suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino seriam prorrogadas por mais 15 dias.

0 0 votos
Article Rating