Na manhã desta terça-feira (14) o governador da Bahia, Rui Costa decidiu respeitar a orientação médica e não vai participar da Lavagem do Bonfim deste ano, que acontece na quinta-feira (16).

Durante a semana passada, mais especificamente no dia 5 de janeiro, o governador precisou ser  submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na mama. O precedimento cirúrgico ocorreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Aos 57 anos, Rui foi diagnosticado com ginecomastia (condição masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias).

Lideranças políticas do PT na Lavagem

O senador Jaques Wagner, por sua vez, que passou por uma cirurgia oftalmológica no dia 6 de janeiro, um dia após a cirurgia de Rui, provavelmente também não estará presente no evento religioso.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi convidado pelo diretório estadual do PT, também não deve marcar presença na Lavagem. À época, o diretório divulgou uma nota em que afirmava que “a presença de Lula na Bahia é sempre motivo de orgulho para todo povo baiano”.

 

0 0 votos
Article Rating