O governador da Bahia, Rui Costa (PT), veio a público para reclamar sobre a distribuição de vacinas contra a Covid-19. Nesta terça-feira (13), ele declarou que o Ministério da Saúde não tem destinado quantidades proporcionais ao estado, prejudicando o avanço da imunização nos municípios baianos.

“Infelizmente, as vacinas contra a Covid-19 não têm sido distribuídas de forma proporcional. A Bahia tem recebido menos que outros estados. Já passou da hora do Ministério da Saúde corrigir esta distorção e distribuir as vacinas de forma proporcional a cada estado e cidade”, declarou.

Ele destacou em sua fala que as gestões municipais vêm trabalhando com celeridade na aplicação das doses destinadas, no entanto, a taxa de imunização acaba caindo devido ao baixo quantitativo enviado pelo governo federal. A questão deve ser levada ao Ministério pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O líder da pasta de Saúde de Salvador, Leo Prates, também se queixou sobre o assunto. “Em primeiro lugar, minha fala não será contra ninguém, mas sim a favor de Salvador e da sua gente!”, adiantou, questionando em seguida o porquê de a capital baiana ser a 5ª que menos recebeu doses proporcionalmente no Brasil. “É preciso rever este critério de distribuição!”, ele concluiu.

0 0 votos
Article Rating