Uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi solicitada pelo governador Rui Costa (PT). O motivo da apuração diz respeito aos de ataques criminosos no estado. De acordo com Rui, durante o movimento grevista da Polícia Militar (PM), iniciado nesta semana, foram promovidos atos de terrorismo em Salvador e no interior da Bahia.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), Rui pontuou: “Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações criminosas lideradas por este movimento político-partidário. Essa reunião serviu para programar o combate aos bandidos e criminosos, que, nesses dois últimos dias, estão praticando ações delituosas em nosso estado”.

Materiais de áudio, vídeo, dentre outros, foram reunidos pela gestão estadual e serão entregues para o MPE e o MPF, que dará seguimento às investigações.

O governador ainda utilizou as redes para agradecer aos policiais que não aderiram ao movimento.

“Quero agradecer, em nome de todos os baianos e baianas, à nossa corporação, à PMBA, a esses homens e mulheres, pais e mães de família, que honram a farda, a disciplina, a carreira e garantem a segurança pública da população”, disse.

No Instagram, Rui também afirmou que decidiu cancelar uma viagem que faria à Itália, na noite de ontem (9).

“Fiquei aqui na Bahia para acompanhar pessoalmente ações de combate à atividades criminosas em nosso estado. Eu iria a Milão para uma agenda com empresários e o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foi me representando”, declarou.

 

0 0 votos
Article Rating