A manhã deste sábado (23), no Centro de Camaçari, foi de ruas vazias. Certo? Errado!

O cenário era bem diferente do que vem sendo recomendado pelos órgãos de saúde. Muitas pessoas, com e sem máscara, circulavam pelas ruas. O ponto de ônibus, inclusive, era um dos locais com maior volume de munícipes.

Foto: BNA

Da janela do carro, a redação do BNA flagrou aglomerações e, até mesmo, venda de roupas.

Casos

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, até a sexta-feira (22), a cidade já havia registrado 136 casos do novo coronavírus (Covid-19): 67 pessoas estão curadas, 52 estão em isolamento domiciliar, 11 em isolamento hospitalar 06 foram a óbito. Veja aqui o boletim completo.

Decreto x Medidas

No dia 14 deste mês, a gestão municipal informou uma parceria com a Polícia Militar (PM) na intensificação da fiscalização do decreto de n.º 7.348/2020, que segue até o dia 27 de maio.

Na ocasião, entre as mudanças do texto, estava listada a alteração do artigo 10, que torna mais abrangente a restrição no funcionamento de estabelecimentos ao especificar que: “Fica prorrogada a suspensão do funcionamento do Comercio Local, inclusive nos Shopping Centers, Restaurantes, Bares, Centros Comerciais e demais estabelecimentos correlatos, bem assim das demais atividades profissionais que importem em circulação e aglomeração de pessoas”. Veja aqui mais informações sobre o documento municipal.

Ontem (22), inclusive, foi informado que o feriado do dia 28 de setembro, data em que se comemora o aniversário de emancipação do município de Camaçari, será antecipado para a próxima quarta-feira (27). Vale ressaltar que a cidade aderiu à decisão do Governo do Estado, que tem como finalidade suspender todas as atividades não essenciais para contenção da disseminação do novo coronavírus.

0 0 votos
Article Rating