Sábado movimentado? Em meio ao crescimento de casos, Camaçari segue com aglomerações nas ruas

blank
Foto: BNA

A manhã deste sábado (23), no Centro de Camaçari, foi de ruas vazias. Certo? Errado!

O cenário era bem diferente do que vem sendo recomendado pelos órgãos de saúde. Muitas pessoas, com e sem máscara, circulavam pelas ruas. O ponto de ônibus, inclusive, era um dos locais com maior volume de munícipes.

blank
Foto: BNA

Da janela do carro, a redação do BNA flagrou aglomerações e, até mesmo, venda de roupas.

Casos

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, até a sexta-feira (22), a cidade já havia registrado 136 casos do novo coronavírus (Covid-19): 67 pessoas estão curadas, 52 estão em isolamento domiciliar, 11 em isolamento hospitalar 06 foram a óbito. Veja aqui o boletim completo.

Decreto x Medidas

No dia 14 deste mês, a gestão municipal informou uma parceria com a Polícia Militar (PM) na intensificação da fiscalização do decreto de n.º 7.348/2020, que segue até o dia 27 de maio.

Na ocasião, entre as mudanças do texto, estava listada a alteração do artigo 10, que torna mais abrangente a restrição no funcionamento de estabelecimentos ao especificar que: “Fica prorrogada a suspensão do funcionamento do Comercio Local, inclusive nos Shopping Centers, Restaurantes, Bares, Centros Comerciais e demais estabelecimentos correlatos, bem assim das demais atividades profissionais que importem em circulação e aglomeração de pessoas”. Veja aqui mais informações sobre o documento municipal.

Ontem (22), inclusive, foi informado que o feriado do dia 28 de setembro, data em que se comemora o aniversário de emancipação do município de Camaçari, será antecipado para a próxima quarta-feira (27). Vale ressaltar que a cidade aderiu à decisão do Governo do Estado, que tem como finalidade suspender todas as atividades não essenciais para contenção da disseminação do novo coronavírus.

20 Comentário

  1. Quem fiscaliza isso? O prefeito onde mora que não ver isso gastando milhões e aceitando esses tipos de coisas lembrem que Camaçari não tem investimento na saúde durante 3 anos e 5 meses só calçadas mal feitas

  2. Me diz onde que madeireira e material de construção é essencial ? Tá na hora de vocês fiscalizarem isso e obrigar o fechamento dos mesmos.

  3. O prefeito faz o decreto para o fechamento mas não fiscaliza,não faz testes, para poder conter a prpragacao do vírus tjmitando por barrio ou região , não higeniza as rua então decreto de fechamento sem providências não adianta e as pessoas q precisam trabalhar para defender seu pão pq alguns benefícios está só em análise ,então e muito fácil fica em casa p quem pode

  4. As ações de prevenção do coronavirus são feitas pelo instagram e twitter…não vi um carro de som,nenhum tipo de intervenção presencial para sensibilizar a população…V de Abrantes, depósitos de bebidas abarrotados de pessoas bebendo sem mascara…

    • Bom dia isso mesmo comecio de.camacari doto aberto muita gentes com prando as partas das lojas abertas so mei pau mais o interior delas lotadas

  5. As lojas continua abertas com pequenas portas e pessoas esperando na fila pra entra a feira em baixo e em cima tudo aberta os jogos de bicho tudo aberta mim faça um favor cd a fiscalização pra Barra e interditar esses lugares

  6. É muito fácil culpar as autoridades, sendo que cada um tem que fazer sua parte mas infelizmente nem Jesus pôde com o povo.Façamos nossa parte.

  7. Vi alguns preposto da prefeitura com camiseta pretas distribuindo máscaras,com o logotipo de Camaçari,nada dziam .
    E descartaram as luvas que usaram no passeio em frente ao mercado menor preço e entram em vários carros particulares e se retiraram

  8. O povo tem que trabalhar os shoppings tem que abrir e colocar barreiras sanitárias nas entradas
    O que andianta os shoppings fechados e os ônibus cheio

  9. Eu estava voltando do mercado novo mix ontem a noite e passei pela gleba C, tem um bar na rotatória da gleba C depois do cemitério que estava com bastante gente, com máscara e sem máscara. Não tive como tirar foto pois passei rápido e eu n conseguia parar de olhar para cada pessoa que desrespeitava o momento que estamos passando. Acho um absurdo e falta de consideração. A polícia deveria agir mais nesses locais onde as pessoas estão se divertindo e não ficando em suas casas.Qual a necessidade de ir para o bar? Os bares deveriam fazer entrega também. Sei que todos tem suas contas, e isso está atingindo muito o comércio. Mas aqueles que podem trabalhar com entregas, trabalhem por favor, pense que você mesmo que tá servindo pode pegar e levar p sua família.

  10. Eu estive em São Sebastião você não entra na cidade sem passa por um teste de controle da temperatura.em candeias o mesmo procedimento. E não veijo nada em Camaçari porquê?

  11. Eu só acho que não estamos lidando com crianças pra fazer o dever de casa!
    As pessoas tem que ter consciência da gravidade da situação! Cada um que faça sua parte! Falta de informação é que não é! só Jesus na causa!

  12. Muito sério mesmo essas aglomerações Vila de abrantes que já tem 19 casos confirmados o comércio todo funcionando normalmente,as pessoas sem proteção todos aglomerados. Cadê a fiscalização disso tudo?

  13. Não ha fiscalizaçao isso é fato. Centro comercial todo abeto, pessoas sem mascaras circulando normalmente. Muitos camelôs na rua vendendo em seus carrinhos amontoados uns nos outros. Nos bairros de Lama Preta e Nova Vitoria, as pessoas desfilam sem mascaras, batem papo na calçada, bebem, Assal carne, dançam ao som de seus carros com fundo aberto causando aglomerações. Não tem nenhuma.fiscalização. não tem policia, defesa civil na rua fechando nada. Não tem quem feche nada que não seja essencial. Não tem toque de recolher, o pessoal aqui amanheceu o dia comemorando a “véspera de São João” e o som continua na rua. Decreta Lockdown, senão breve teremos min bares de infectados. Já são mais de 140 casos. Por favor, providencias urgentes!

  14. Aki em Vila de Abrantes mesmo. Na comunidade pal Sul o pessoal ficar tudo bebendo em aglomerado com crianças e adolescentes sem mascar com som de carro Alto.ate tarde a noite. Ninguém nao aparece para fazer nada sendo que vila de Abrantes ja tem 19 caso confirmado. Mas as pessoas estão fazendo pouco caso. R

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*