Quem pretende passar o feriado prolongado de Tiradentes, que acontece entre 21 e 23 de abril, na Ilha de Itaparica irá contar com um esquema reforçado de transporte no sistema Ferry Boat.
O ferry terá operação especial para a saída da capital baiana e também o retorno.
O esquema é exceção apenas para a travessia Salvador-Mar Grande, que está com os serviços suspensos temporariamente, por conta do mau tempo que atinge Salvador nesta quinta-feira (20). A Astramab, empresa que administra o serviço, informou que o transporte somente será retomado quando a chuva passar.
O esquema especial começou nesta quinta-feira, com funcionamento 24h até a sexta-feira (21), a partir do terminal São Joaquim, na capital baiana, para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O esquema será o mesmo entre os dias 23 e 24 de abril, só que no sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim.
As datas para o serviço funcionar sem interrupção foram escolhidas pois a previsão é de que haja maior fluxo de passageiros nesses dias. De 20 a 24 de abril, a expectativa é de que circulem entre os dois terminais mais de 101.800 passageiros e mais de 16.800 veículos. O volume é equivalente ao transportado no mesmo feriado ano passado.
Conforme a Internacional Travessias, durante o período do feriado, sete embarcações estarão em operação: Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. Elas farão viagens nos horários regulares, e saídas extras em momentos específicos, quando o movimento nos terminais aumentar, sempre respeitando a escala obrigatória de manutenção das embarcações.
No serviço Hora Marcada, somando as vagas dos horários regulares de funcionamento e extras, foram inseridas 5.780 vagas no total. Os condutores de veículos interessados no serviço podem verificar a disponibilidade no site portalsits.internacionaltravessias.com.br, onde é feita a compra por meio dos cartões de crédito e débito.