O caso da adolescente cigana, de 14 anos, morta com tiro no queixo no dia 6 de julho, ganhou repercussão nacional. O caso aconteceu em Guaratinga, no extremo sul baiano.
A menina foi identificada como Hyara Flor. Segundo informações, a vítima havia se casado há pouco tempo com um adolescente da mesma idade.
Quem matou Hyara?
O esposo de Hyara, o sogro dela e um outro homem são considerados como suspeitos do crime. Eles teriam ganhado fuga sentido Itamaraju. Até o fechamento desta matéria não há informações do paradeiro dos suspeitos.
Suposta motivação
A escritora de novelas, Gloria Perez divulgou por uma rede social que a suposta motivação foi vingar uma traição conjugal. “Segundo os moradores, a tragédia teria acontecido para vingar uma traição conjugal: uma mulher da família do noivo teria se envolvido com um parente de Hyara: sobrou para a pobre menina. Toda a minha solidariedade ao sr Iago, pai de Hyara Flor. Não há quem não se comova e consiga entender seu desespero. Que nesse momento, os deuses lhe dêem colo e equilíbrio para deixar a caçada nas mãos da polícia. Mais do que nunca sua família precisa dele -livre, em casa”, escreveu ela.
Recompensa pelos assassinos?
O pai de Hyara Flor, Yago Alves, conhecido como Yago Cigano, negou que tenha oferecido dinheiro para quem entregasse os suspeitos (Veja aqui).
A investigação
O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga. Uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia. A polícia afirmou que há indicativo de autoria e que ainda trabalha para elucidar a motivação do feminicídio.