Delegada Titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), Daniele Monteiro.
Delegada Titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), Danielle Monteiro.

Em entrevista ao diretor do portal Bahia No Ar, Roque Santos, nesta sexta-feira, 17, a delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes), na orla de Camaçari, anunciou a redução de 20% no índice de violência na região.

Lotada na unidade há três anos e dois meses, a delegada comemorou a redução de 16% do número de homicídios e enfatizou que o desafio agora é reduzir também o número de roubos. “A gente trabalha muito aqui, eu conto com uma equipe de primeira qualidade e também com o apoio da população. E é isso que faz a diferença, esse pessoal está sempre em contato com a gente e nós conseguimos boas prisões”, disse.

Na ocasião, a delegada avaliou que a redução do número de homicídios refletiu nos demais índices de violência da região. “Hoje se vê que Abrantes não é mais um local perigoso como se dizia que era. Hoje a comunidade não vive mais a mercê de toque de recolher, de gente armada de dia e de noite, então são acontecimentos que a gente não ouve mais ouvir falar aqui”, pontuou.

Sobre a estrutura humanizada da unidade policial, a delegada afirmou que a equipe além de ser bem preparada, possui uma boa integração entre si. “Ninguém faz nada só. Eu conto com uma boa equipe aqui e nossa equipe tem integração total. E a partir daí nasce as ideais e as transformações. Nós não temos o número de servidores que queríamos, mas, apesar disso, tentamos fazer nosso melhor”, falou.

Parceria com a população

Durante a entrevista a delegada enfatizou em vários momentos a importante da interação da população com a polícia. Daniele destacou que a comunidade no geral se mostrou receptiva desde quando o trabalho foi iniciado. “Temos um dialogo muito bom em Abrantes, em Arembepe, em Jauá e essa sintonia gera bons resultados”, ressaltou.

Parceria com a Polícia Militar

A delegada  também deu destaque a interação  com a Polícia Militar que atua na localidade. “Nós temos aqui um comandante muito parceiro, um profissional extremamente técnico que é o Major Adriano que está no comando da 59ª CIPM e a gente vem fazendo um trabalho de excelência, essa sintonia é muito boa e só surte bons frutos”, completou.

0 0 votos
Article Rating