Quatro jovens estudantes de medicina veterinária morreram após o carro em que estavam cair de uma ponte e ficar submerso em um córrego.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), em Planaltina de Goiás. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado, mas os jovens já estavam sem vida.
Segundo o CBM, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra uma pedra, caindo da ponte para o córrego. A causa da morte teria sido afogamento.
Os estudantes eram colegas no curso de medicina veterinária na UPIS (União Pioneira de Integração Social), em Brasília, tinham entre 20 e 23 anos e compartilhavam a rotina da graduação nas redes sociais.
As vítimas foram identificadas como:
Júlio Araújo, de 22 anos. O jovem tinha passado a virada do ano na capital baiana com a família e possuía uma postagem recente com uma lhama no hospital veterinário da faculdade.
Gabriel Araújo, de 21 anos, também deixa explicito seu orgulho pelo curso e trabalhava em Rancho que realizava aluguel de baías de cavalos.
Ivan Andrade, de 23 anos, tinha diversos registros do dia-a-dia universitário, com os animais e com a família.
João Pedro Martins, era discreto e não teve a idade divulgada, mas compartilhava fotos na fazenda e com cavalos.
Amigos e familiares dos jovens deixaram suas homenagens em alguns comentários nas redes sociais, expressando a saudade e a incredulidade pela situação.
A UPIS decretou luto de um dia por meio de uma nota nas redes sociais.
“À família, amigos, professores e colegas, desejamos paz, conforto e amor para superar esse momento de tristeza” disse a instituição.