Em Salvador, as eleições para os cargos de conselheiros tutelares foi responsável em mobilizar aproximadamente 32 mil pessoas e mais de 162 mil votos; número que representa um aumento de 50%, em relação ao último pleito realizado na capital baiana.

A eleição para composição dos novos cargos de conselheiros (titulares e suplentes) do Conselho Tutelar, que irão atuar no quadriênio 2020-2024, foi realizada em todo o país no último domingo (6).

O pleito em salvador foi fiscalizado por integrantes de alguns órgãos, a exemplo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e do Ministério Público, bem como da Defensoria Pública. A apuração dos votos foi transmitida online pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).

Uma lista preliminar com informação dos candidatos eleitos e o resultado dos pedidos de impugnação será publicada em breve no site do CMSCA.

Ao todo, a eleição contou com 380 urnas eletrônicas, que foram distribuídas em cerca de 74 pontos da cidade. Com informações jornal Correio.

0 0 votos
Article Rating